terça-feira, 2 de março de 2010

Cléo

Quando fecho os olhos ainda vejo seu sorriso. E como aquela boca pequenina sorri! E seus olhos riem junto. É um sorriso sincero, cheio de felicidade e inocência.

Todo seu rosto é perfeito, os olhos de um castanho escuro, profundo, curioso, em busca de aprender sempre mais. Já me vi tantas vezes naqueles olhinhos. Seu nariz também pequenino forma um lindo conjunto com a boca. Como são lindos seus lábios, seus dentes, a voz que emana deles.

Tem cheiro de infância, de excesso de gel no cabelo quando vai ao balé, do meu perfume que ela pega escondida e que fica tão bom em sua pele. E que pele! Delicada, morena, macia, cheia de arranhões no joelho.

Curiosa, tem pressa de aprender, sede de viver e preguiça de dormir. Domina qualquer ambiente, lidera, canta, conta histórias, agita, descobre, brinca e é feliz.

Adoro observa-la tomar banho, ver suas mãos pequenas se ensaboando, lavando os cabelos, parece gente grande prendendo a respiração quando a água cai sobre seu rosto, e, quando acaba, ela sai, toda molhada, me abraça e diz que é a princesa mais cheirosa desse mundo.

E é! A princesa mais linda desse mundo, que espera o príncipe encantado e que vai comprar o que quiser quando crescer.

Quando crescer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário