sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Fachadas

Antes acredito que quem eu queria que lesse esse texto, não vai nem chegar perto dele.
Mas a intenção do texto é dizer que acredito que você só conhece alguém, de verdade, quando convive. As pessoas, geralmente, não são o que aparentam ser, por mais transparentes que sejam. Mas pode ter certeza de uma coisa: alguém que trata mal uma criança ou um animal, bom sujeito não é! rs
A fachada que carregamos no dia-a-dia uma hora cai. Mas precisamos dela para sobreviver. Não podemos sair de casa de manhã com nossos problemas ou conquistas estampados no rosto. Pareceríamos monstros ou palhaços.
A qualquer momento você vai ver que aquela pessoa que vive sorrindo também tem problemas. Que o cara sério aí do lado é um ótimo pai e que ri e conta piadas nos finais de semana quando está com a família.
E aquela gatinha que senta ao seu lado? Ela tem disturbios alimentares e já tentou se matar algumas vezes. O cara que varre sua rua também é voluntário num asilo nos fins de semana.
Julgamos e esteriotipamos as pessoas apenas pelo que elas aparentam para nós. Se ela é patricinha, ela é fútil. Se ele é nerd, ele é chato. Se ela não é malhada, não é atraente. Se ele é lindo, é o melhor homem do mundo. Se ela é gostosa, é boa de cama. Se ele é pobre, é ignorante.
Quantos equívocos cometemos, hein! Só sabemos se uma pessoa é boa ou não de cama por exemplo, se transarmos com ela, não é? Ou será que isso já mudou?
O que é bom pra mim, pode não ser pro outro e assim vai. Questão de gosto.
As pessoas são o que não vemos. Elas são o que vivem e isso, meu camarada, você só vai saber
se ela te contar.
A fachada é só um acessório. E hoje em dia muda-se facinho. Basta um bom médico, um personal trainner ou uma boa cabeleleira.
Então se você acha que aquela pessoa não é boa pra você, antes sente com ela, bata um bom papo e, depois, tire sua conclusão. O mundo seria melhor se as pessoas fizessem mais isso.
Bjs

2 comentários:

  1. muito bom o texto alê.
    concordo em 'gênero e número'[rs] com tudo que você escreveu.
    o mundo seria bem mais interessante [e menos hipócrita] se as pessoas assim fizessem.
    pelo menos a gente faz nossa parte em tentar alertar as pessoas sobre isso, né ?!
    parabéns pelo texto.
    beijo

    @jayroteixeira

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto Alê.
    Realmente, quem vê cara não vê coração! Como é bom enxergar com os olhos do coração.....
    beijussssssssssssssssss
    ah! adoro seus textos, todos.

    ResponderExcluir