sexta-feira, 3 de julho de 2009

Anjos

Vocês já pararam para pensar em como seriam nossas vidas se não fossem os anjos que existem nelas? Eles aparecem sob qualquer forma, mas o primeiro deles é, sem dúvida, nossa mãe. Existe anjo melhor que esse? Elas limpam nossas bundas, ficam noites acordadas, nos dão de mamar e ainda agüentam nossas manhas e birras. Tudo com a maior paciência. E quando nos tornamos adolescentes então? Acho que viram até santas, porque só assim pra agüentar nossas rebeldias sem causa.
Mas é nessa época também que mais anjos começam a pintar. Aparecem como amigos e muitos deles nos seguem pelo resto da vida. Alguns apenas passam, nos fazem infinitamente felizes e depois o tempo os afasta de nós. Eles ficam apenas na memória e no coração. Para sempre.
Professores também são anjos. Embora muitos não dêem o valor que lhes cabem, são eles que nos ensinam e nos cobram uma postura para que sejamos pessoas melhores no futuro. É quase a função dos nossos pais, só que com testes valendo pontos.
Na nossa maturidade, os anjos aparecem também, mas somos mais seletivos. Se um bater a asa de forma errada então, já era! Os adultos são muitos desconfiados. Confiam em no máximo meia dúzia de anjos. Até porque nessa época os anjos começam a ficar mais raros, quase extintos. Mas com certeza encontraremos pelo menos alguns. Uns estão disfarçados em colegas de trabalho, outros em namorados, secretárias, babás, dentistas, médicos, enfim. Não dá pra saber ao certo onde encontrá-los, mas a gente sabe quando eles estão na nossa vida.
Você está precisando desabafar com alguém? Olha pro lado, seu anjo está disposto a te ouvir. Você precisa socorrer alguém doente? Pede pro seu anjo de dar uma carona. Você está sem uma graninha pra pagar a conta, precisa de um favor, furou o pneu do carro? Só um anjo pode te ajudar. Tem tantos anjos ao seu redor. Sempre terá. É só precisar que eles aparecem.
Mas o mais legal dessa história toda é que nós também podemos ser anjos, muitas vezes até já temos asas e não nos damos conta. E quem ainda não tem, pode adquiri-las com muita facilidade. Não custa nada e nem nos torna tolos. Basta abrir os olhos e enxergar que as pessoas que estão do nosso lado precisam de nós, das nossas palavras, dos nossos atos.
E aí? Vamos ser anjos na vida de alguém?

Alê Tozatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário